✸ METAMORFOSE CIRCENSE ✸
É com grande orgulho e entusiasmo que o Circo Storaro anuncia seu mais recente e extraordinário espetáculo à cidade, "Metamorfose Circense", que transcende o tempo, o espaço e as memórias, mesmo que elas já não existem mais.
A Coleção de moda é um tributo emocionante à transitoriedade da vida, inspirada na magia efervescente que enche nossos corações sempre que as cortinas do circo se abrem para revelar um novo ato. Das vastas planícies de sua tenda colorida aos arrebatadores números de acrobacia, cada elemento é meticulosamente tecido em cada costura, em cada dobra, em cada detalhe desta coleção.
A coleção tem como base de pesquisa o livro "The Circus. 1870s–1950s" da TASCHEN, que por meio de referenciais, pesquisas e estudos ela nasce de forma única.
Aqui, a alfaiataria, com sua delicadeza e precisão, encontra a brutalidade, resultando em uma fusão única de elegância e audácia. Os materiais leves assumem uma gravidade inesperada, enquanto os elementos pesados ganham uma leveza surpreendente, desafiando as expectativas e desencadeando uma nova forma de expressão. Cada estampa, cada textura, cada cor foi cuidadosamente selecionada para evocar a paixão, a emoção e a alegria que só o circo pode proporcionar em um tempo tão curto.
cartela de cores dividido em harmonia e proporção dos looks


LINE-UP
•
LINE-UP
•
LINE-UP
•
LINE-UP • LINE-UP • LINE-UP •


Calçados desenvolvidos para a coleção
Ao todo a coleção conta com 18 tecidos, entre eles uma variedade de tricoline, couro, sarja e linho.
O livro "O Pano do Diabo" de Michel Pastoureau foi uma ferramenta valiosa para explorar e implementar tecidos listrados na coleção, através da compreensão de seu significado histórico, cultural e simbólico.
Após escolha de todos os materiais e materialidades definidas, houve a seleção de dois looks do line-up para confecção.
✸ PHOTOSHOOT ✸










✸ ACERVO CIRCO STORARO ✸





